1991293570887186

Blog

Confira as últimas postagens

Como escolher o fotógrafo ideal para o seu evento? 


Planejar um evento não é uma tarefa fácil. É preciso escolher data, tema, local, decoração, comida, entre muitas outras coisas. E nessa confusão de decisões, muitas vezes a fotografia fica para a última hora, o que pode gerar muita dor de cabeça e até o risco de uma contratação inadequada.

Pensando nisso, listamos algumas dicas que vão te ajudar a escolher o melhor fotógrafo para a sua festa. Confira!

Pesquise com cuidado

A fotografia é um dos itens mais importantes de um evento. É ela que vai ficar depois que o parabéns acabar, os convidados forem embora e as luzes se apagarem. Por isso essa escolha deve ser feita com muito cuidado, atenção e antecedência.

Pesquise as opções, conheça o portfólio dos profissionais e peça indicações de amigos e familiares.

Defina algumas opções

Após realizar uma primeira pesquisa, escolha as suas opções favoritas e foque nelas. Nesse momento você já vai ter falado com alguns fotógrafos, solicitado orçamento e a partir disso vai definir quais são os mais indicados para você.

Com essas opções definidas é hora de iniciar uma conversa mais aprofundada, conhecer os pacotes disponíveis e o tipo de serviço oferecido por cada um. 

Alinhe as expectativas

Essa é uma das dicas mais importantes na hora de escolher o melhor fotógrafo para a sua festa. Afinal, se as suas expectativas não estiverem em acordo com o serviço oferecido você provavelmente vai se decepcionar.

Pergunte sobre o tipo de material entregue, o tempo de cobertura e o estilo de trabalho. Não se esqueça de sempre conhecer o portfólio de um profissional, vendo fotos que outros eventos clicados por ele, antes de fechar. Explique todos os detalhes do seu evento, pessoas importantes que devem ser fotografadas e o tipo de cobertura que você deseja. 

Em caso de aniversários infantis é sempre bom fazer um ensaio fotográfico antes da festa. Assim, a familia e principalmente a criança conhecem o profissional e a relação de troca será bem mais fácil no dia do evento. Além disso, essa é a oportunidade perfeita de garantir umas fotos bem lindas para a decoração.

Viu, só? Com algumas dicas simples é possível acertar na escolha do seu fotógrafo e garantir um registro único e super especial do seu evento.

E que tal começar logo a sua pesquisa? Confira agora mesmo o nosso portfólio de festas infantis!