1991293570887186

Blog

Confira as últimas postagens

Especial gestante: Como escolher o look ideal para o seu ensaio de gestante?


Quando falamos em ensaio de gestante uma das questões que tiram o sono da maioria das mamães é a escolha dos melhores looks a serem usados. Isso porque, além de ser visto em todas as redes sociais, esse tipo de registro costuma acompanhar a família por muitos anos, marcando uma fase única.

Mas não há motivos para pânico! Pensando em te ajudar com essa dúvida cruel, criei esse artigo com as principais dicas e orientações sobre o assunto. Confira e inspire-se!

Invista em peças atemporais

Ao escolher um look para o seu ensaio de gestante é muito importante levar em consideração que essas fotos serão vistas daqui a 10, 20, 30 anos. E você não vai querer tomar um susto sempre que abrir o seu álbum, não é mesmo? rs.

Para evitar que isso aconteça, a dica é apostar em peças neutras e atemporais. Isso porque, mais importante do que usar os figurinos da moda para ensaios fotográficos é realçar a beleza natural e personalidade de cada gestante.

Escolha no máximo 2 looks

Ao contratarem os serviços fotográficos, muitas clientes me perguntam sobre o número de looks que devem usar. E embora eu deixe as minhas gravidinhas bem livres em relação a isso, eu sempre indico que elas levem no máximo 2 opções de peças. Mas por que 2?

Na empolgação de fazer um ensaio perfeito, é comum que você queira usar várias roupas, mas é preciso levar em consideração a logística de tudo isso. Cada troca de look exige um tempo – ainda mais quando se está acompanhado de um belo barrigão. E além de diminuir o ritmo da sessão, nós perdemos minutos preciosos que poderíamos estar fotografando.

Cuidado com os acessórios

Sabemos que acessórios são legais e a maioria das mulheres adora. Mas qual é o objetivo do ensaio de gestante? Registrar você ou os seus brincos, cordões, pulseiras, chapeis, coroa de flores, etc, etc?

Na hora de escolher os looks do seu ensaio é preciso evitar itens muito chamativos, que desviem a atenção do foco principal desse ensaio: você e o seu filho(a). E isso também vale para acessórios dos babys!

Por isso, na hora de escolher o que levar lembre-se que menos é sempre mais.

Seja você mesma

Talvez esse seja a dica mais importante desse post. Se você quer um ensaio de gestante realmente memorável, é essencial que ele reflita a sua personalidade e singularidade. E isso tem tudo a ver com as roupas usadas!

Você não precisa usar saias, vestidos ou nada que te deixe desconfortável. Muito pelo contrário! Embora a recomendação seja sempre usar pelo menos uma peça com a barriga de fora, para mostrar toda a beleza do seu barrigão, o mais importante é que os looks façam você se sentir linda e poderosa!

Gostou dessas dicas? Acompanhe as nossas páginas nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades e conteúdos exclusivos sobre ensaio de gestante e fotografia. Estamos no Instagram e Facebook!