1991293570887186

Blog

Confira as últimas postagens

Por que fazer um ensaio fotográfico temático?


Sempre buscando registrar a essência dos meus clientes, comecei o ano de 2018 fazendo um ensaio temático super divertido:  Em um parque de diversões.
Pode parecer meio clichê, mas quando você tem alguma identificação com o cenário das fotos o resultado é ainda mais legal! 

Pensando nisso, criei esse post te dando algumas dicas de por que fazer um ensaio temático. Confira!

Você vai se divertir 

Já pensou em passar uma tarde super diferente em um parque de diversões? Registrando cada momento vivido ali? Foi exatamente essa a proposta desse ensaio. 

Embora ele se pareça mais com um editorial de moda, a escolha do local das fotos foi feita com um intuito de fazer imagens únicas em um lugar onde a fotografada realmente se divertiu.

Você vai contar uma história 

Não gosta de parques? Não tem problema! A ideia dos ensaios temáticos não é reproduzir nenhum modelo, mas criar registro de uma situação que tenha haver com a sua história. Que por sinal é única!

Seja em uma academia, estúdio de dança, restaurante ou até mesmo em casa. Escolha um local que tenha haver com você e represente a história que você quer contar.

Você terá fotos com significado 

Mais do que um ensaio fotográfico convencional, realizado em um ponto turístico da sua cidade, ao apostar em um ensaio temático você terá um registro cheio de significado de um determinado momento da sua vida.

Mas, atenção! Para que isso funcione é importante escolher um fotógrafo que esteja disposto a embarcar nessa viagem com você. Entendendo cada detalhe dos seus desejos e necessidades.

Tem alguma dúvida sobre ensaios temáticos ou outros estilos de fotografia? Entra em contato com a gente! Teremos um enorme prazer em responder todas as suas questões :)